7 de ago. de 2009

Vem surpresa?


Zulu, sem marcar um gol sequer na Série C do Brasileiro, deixou o Criciúma e partiu emprestado para o Atlético Paranaense, time da Série A. Analisando friamente, ótimo negócio para Zulu e nem tanto para o time paranaense, que vive fase complicada e está próximo da zona do rebaixamento.
Mas, em um passado recente, um jogador, folclórico por sinal, calou a boca de todos os seus críticos. Obina. Ele mesmo, atacante de grande identificação com a torcida do Flamengo (até ano passado) e que na atual temporada não havia marcado um gol sequer, viu a carreira dar um salto que nem ele imaginava.
A ida ao Palmeiras, avalizada por Vanderlei Luxemburgo (hoje no Santos), fez Obina mudar. Os gols que não saíram sequer uma vez com a camisa do Flamengo vieram aos montes com a camisa do Verdão.
O exemplo não é uma comparação entre o atleta Zulu e Obina. A questão é a motivação de uma troca de ares para um atleta. Obina estava em um time da Série A e trocou por outro. Já Zulu deixa um time na Série C, onde foi muito mal, para encarar a elite do futebol brasileiro.
A partir da semana que vem o técnico Antônio Lopes terá Zulu a sua disposição. Dedicado, bom caráter e profissional acima de tudo. Detalhe: o Criciúma ainda detém 50% dos direitos econômicos do atleta e com certeza irá torcer por seu sucesso para conseguir vende-lo.
Quem sabe nas próximas semanas teremos uma grata surpresa de Zulu festejando gols com a camisa do rubro-negro paranaense. É esperar para ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário